Qualquer outra informação avisaremos!
domingo, 25 de março de 2012
Fabúlas nesta semana
Fábulas invade a programação do canal Viva. Um espantalho vai fazer a maior bagunça no sítio sem contar que a turma vai visitar os país das fabulas e trazer um famoso escritor para Dona Benta conhecer quer saber quem é ? Mão perca nesta segunda 13: 00 da Tarde. Depois do episódio Fábulas o sítio se despede do viva e no lugar vai ser exibido novamente o Minisérie Armação Limitada.Não temos noticias se o programa voltará depois da Minisérie ou em outro horário.
Final feliz para Argemiro e Isabel
As bruxas chegam a pensão Dona Joaninha diz que seu gato havia comido a mãozinha com o anel as bruxas perguntam onde estava o gato e a Dona da Pensão disse que no telhado e acaba expulsando as bruxas da pensão, pois ela precisava se casar. Emília disse que o Anel só pode estar com a Dona Joaninha e ela a Tibita devem ser as mesmas pessoas. Então todos do sitio seguem para o casamento para impedir Teodorico de casar e recuperar o anel. No meio do casamento o padre pergunta se tinha alguém contra o casamento Emília se levanta e tira o anel do dedo de Tibita e ela se transforma em Dona Joaninha que fica triste, pois tinha sido abandonada no altar. Dona Benta conta a verdade ao coronel sobre as tartarugas o avô fica desesperado. Após terem recuperado o anel Emília vai ate a caverna e fazem as bruxas correm atrás dela a boneca segue para o riacho e o joga o anel na água Antera derruba a cuca e se prepara para mergulhar. Iara transforma a bruxa de Portugal em pedra e atira a bruxa no riacho e ela desaparece entre as águas. Emília pergunta se todos estavam lá a turma diz que faltava Isabel e Argemiro a boneca diz que eles voltarem para Portugal para viver uma linda história de amor. De volta ao sítio Dona Benta diz à turma que o que Emília disse é verdade com o fim da maldição eles voltaram ao normal. O Saci devolve as tartarugas ao coronel o avô fica feliz. De volta a Portugal Isabel e Argemiro voltam ao normal passado um tempo a moça aparece grávida e diz que se fosse menino iria se chamar Argemiro como o pai e se fosse menina Emília e gostaria que sua filha fosse tão esperta como a madrinha. Argemiro dá um beijo no rosto de sua e ela também da um beijo no rosto dele e, mas uma história termina com o final feliz.
Todos estão á caminho da pensão para pegar o anel
Doutor Caramujo explica a Dona Benta que uma cirurgia pode fazer os dois voltarem ao normal então a avó permite que os dois sejam operados. Depois de colocar o anel do poder Dona Joaninha se transforma em uma moça jovem cecéu manda a sua madrinha jogar o anel fora, mas joaninha se recusa. Dona Benta resolve contar toda a verdade sobre o sumiço das tartarugas para Teodorico. Ela liga para casa de seu compadre conta a ele, mas ele nem se quer responde, pois Dona Joaninha transformada em moça apareceu em sua sala ele tinha ficado pasmo. A Dona Benta decide ir ao arraial ver o que havia acontecido com seu amigo. A Dona da Pensão diz ao coronel que é sobrinha de Dona Joaninha coronel pergunta o nome da moça e ela diz que é Tibita o coronel convida a moça para ir dar um passeio e ela se recusa, pois era uma moça de família e não podia sair sozinha a mulher se olha no espelho e o seu reflexo era de Dona Joaninha a Dona da Pensão se despede do coronel e ele fica louco por ela. O resultado da operação de Doutor não é nada boa Isabel fica com pés de coelho e Argemiro com cabelo de coelho então ele faz outra cirurgia desta vez Isabel fica com pés de pato e Argemiro volta ser um jumento. Cuca bate em antera, pois a bruxa não contou onde estava a mãozinha. Emília resolver ver como está seu plano B e manda o saci ir à caverna ver tudo o que estava acontecendo por lá. Ele chega quando Antera já acordado e estava contando a cuca que o mãozinha com o anel está na pensão com o gatinho de Dona Joaninha então a cuca a Iara e o pesadelo decidem voltar para a pensão. Coronel Teodorico faz o pedido a tibita e ela aceita se casar com coronel Dona benta chega à pensão de Dona Joaninha e fica espantada com a noticia de que seu compadre iria se casar. Ela conta aos netos e eles perguntam se é com Dona Joaninha a avó conta que não. Mas diz que ela se parece muito com Dona joaninha quando era moça. O saci aparece e conta a Emília que as bruxas estão indo atrás do anel na pensão e a boneca diz que é bom elas se preparem, pois ela vai chegar primeiro.
Doutor Carmujo vai fazer uma cirurgia em Isabel e Argemiro
Depois de encontrar Isabel na Mata Emília diz que tem um plano para acabar com a bruxa e convence ela e o Argemiro de voltarem ao sitio. Dona Joaninha não queria hospedar Antera, mas a bruxa lhe dá uma moeda de ouro e a Dona da Pensão aceita hospeda-la. Cecéu acompanha a nova hospede ate o quarto a Afilhada de Joaninha estava se lembrando de Antera e para a moça sair logo do quarto a bruxa lhe dá de gorjeia uma moeda de ouro. Cuca se alia com a Iara para as duas capturarem o anel do poder ficarem mais poderosas e acabar com Antera. A bruxa de Portugal anda de canto a canto da pensão para ver se encontra o anel do poder, mas Dona Joaninha já está achando que ela é louca. Teodorico liga para sua comadre para saber dos seus netos a avó mente para coronel dizendo que elas estão bem. Emília conta a Isabel seu plano e diz que se não der certo ela conhece uma pessoa que pode fazer os dois voltar ao normal é o doutor caramujo então a boneca chama casca e cascadura. Cuca vê a mãozinha da bruxa na pensão da Dona Joaninha. Então ela o pesadelo e a Iara vão para lá disfarçados de gente. Emília manda seus besouros irem ao o Reino das Águas Claras e trazerem o doutor Caramujo. Ao chegar na pensão as Cuca Iara e Pesadelo deduzem que Antera sabe onde está o Anel do Poder e levam a bruxa para caverna. Doutor caramujo chega ao sitio analisa o caso de Isabel e Argemiro e diz que vai ter que fazer uma cirurgia. O Saci encontra as tartarugas na caverna da cuca e as leva embora. A cuca chega com Antera na caverna e Pesadelo fica triste, pois suas tartarugas não estavam no lugar em que ele deixou. Cuca ameaça Antera, mas a bruxa não sabe onde está a mãozinha. Dona Joaninha e Cecéu encontram o gato brincando com a mãozinha a Dona da pensão pega o anel e coloca em seu dedo. Doutor caramujo começa a preparar as coisas para a cirurgia. Dona Benta chega e pergunta o que estava acontecendo.
Cuca morde na mão de Antera e a mão da bruxa sai correndo
Depois de Antera ver que avó tenha voltado ao normal a bruxa começa a atirar raios e trovões por toda a parte e quer se vingar da boneca. Iara não consegue descobrir nada sobre as bruxas e o seu reflexo manda ela pegar o capacete do sumiço e dar uma lição na bruxa a rainha das águas adora a idéia. A turma começa a achar estranho, pois estava dando raios e trovões no céu, mas nada de chuva Emília acha que é a bruxa de Portugal com raiva e decide ficar bem esperta. Tia Nastácia que estava na casa de barnabé também se assusta. Os raios da bruxa provocam uma ventania no arraial e a cidade vira de cabeça para baixo. Dona joaninha vai à casa do coronel cuidar das tartarugas, mas o coronel avisa que elas estão no sitio e a Dona da pensão fica brava e com ciúmes. Tia Nastácia avisa a dona benta que as tartarugas do coronel foram para a mata. Então Emília reuniu grupos um pouco vai atrás de Isabel e Argemiro e o restante procura as tartarugas e o saci vasculha a mata. Isabel e Argemiro estavam a procura da bruxa, mas encontram as tartarugas do coronel no caminho. Iara entra com o capacete na caverna da cuca e começa a dar uma surra na bruxa de Portugal mais a bruxa lança um feitiço e faz a mãe d’água ficar visível. Antera fica furiosa e bate em Iara deixando – a desacordada. Cecéu diz a sua Madrinha que não é bom ela ir a casa do coronel sozinha ela vai acabar ficando mal falada a dona Pensão acha uma excelente idéia e manda a sua afilhada espalhar para o arraial que ela vai a casa do coronel sozinha. Não demora muito todos já estavam sabendo. Antera estava se gabando por ser mais poderosa A cuca se levanta e pega a bruxa por trás Antera consegue escapar da bruxa e quando se preparou para lançar um feitiço na cuca a jacora abre bem a boca e da uma mordida na mão da bruxa e sua mão sai correndo.
Dona Benta volta ao normal!
Tio barnabé aparece na sala e diz que já terminou de podar as árvores do pomar e queria saber se Dona Benta queria que ele fizesse outra coisa Nastácia conta ao velho que agora ela é um bebe e só fala gugu dada. Isabel acha que tudo de ruim que acontece no sítio é por culpa dela, mas narizinho diz a mulher que não é e que logo eles vão derrotar a bruxa. Antera fica nervosa com a cuca e bota a bruxa para dormir. Pesadelo diz para ela que quando a cuca acordar ela vai estar furiosa Antera diz que não tem medo. Angico e Zequinha estão fugindo do sítio. Visconde conta as crianças que Dona Benta era uma menina agora virou um bebe e que ela está crescendo para trás e que é bom ele fizerem algo bem rápido antes que ela suma. Neste mesmo instante eles ouvem um grito vindo da cozinha era tia Nastácia que conta as crianças que Dona Benta de criança virou uma semente. Tia Nastácia começa a chorar e Isabel resolve ir embora ela pede para Zé carijó chamar o Argemiro que ela vai se entregar para a bruxa o caipira bem que tentou mudar a cabeça da moça, mas de nada adiantou e ela resolve seguir seu caminho. Emília resolve pedir ajuda a Isabel, pois a moça conhece todos os truques da bruxa, mas ela fica sabendo que Isabel tinha partido logo surge Pedrinho dizendo que a semente tinha diminuído de tamanho. Tia Nastácia vai dar comida as tartarugas e descobre que ela haviam fugido. Emília manda Zé carijó plantar a Dona benta e regrar não demorou muita e avó começa a brotar logo ela tinha se transformado na velha Dona Benta todos se abraçam. Antera que vigiava tudo pela bola de Cristal da cuca fica furiosa e começa a lançar raios.
Dona Benta vira um bebe.
Saci avisa para o pessoal que já pôs o plano de Emília em prática. A boneca vai telefonar para Teodorico. Ela manda o coronel trazer seus netos enfeitiçados para o sítio. Cuca e a Antera conversam e parece que estão se dando muito bem. A bruxa portuguesa diz que precisa sair. Na mata, Pesadelo comenta com Saci da nova bruxa na região. Enquanto isso, Antera aparece no sítio e hipnotiza Zé Carijó para o caipira trazer Argemiro. Ele obedece e vai cumprir a missão. A bruxa se esconde, pois Teodorico está chegando. O coronel mostra seus netos transformados em tartarugas para as amigas. Izabel vê Zé hipnotizado pegando Argemiro e tenta impedir. Emília e Pedrinho chegam. A boneca percebe que o caipira está enfeitiçado. Pedrinho acerta um pedra em Zé e ele volta ao normal. Com o plano fracassado, a Antera volta para a gruta. Ela diz para a Cuca que tem um feitiço e decide jogar em Dona Benta. A avó conversa com Tia Nastácia na cozinha e começa a passar mal. A cozinheira desmaia ao ver o que aconteceu. As bruxas riem e comemoram, mas logo a paz acaba e elas começam a brigar. Narizinho entra na sala e vê uma menina sentada. Ela percebe que tem as mesmas roupas da sua avó e fica pasma. Visconde chega e avisa sobre o desmaio de Tia Nastácia. O sabugo deduz de que a menina seja a própria Dona Benta. Iara quer se vingar das bruxas. Cuca e Antera conversam. A bruxa de Portugal fala que Dona Benta vai regredir até virar uma sementinha e sumir. Saci vai no fundo do rio e fala com o reflexo da sereia. Cuca está prestes a jogar um feitiço em Antera, mas a malvada acorda e a flagra. Tia Nastácia vai levar um lanche para Dona Benta e percebe que a menina, agora virou um bebê.
Emília tem um plano.
Hoje no Sítio a turminha prova a todos que a moça não era nenhuma bruxa eles usam os objetos do kit anti bruxa na moça nenhum deles queimam a mão dela ao contrado de antera que se passase nela ela viraria fumaça. A moça mostra uma foto de sua mão para Dona Joaninha e prova que é afilhada dela a Dona da Pensão deixa a menina ficar, mas ela vai ter que fazer todo o serviço da pensão. Antera encontra peasdelo diminuiu pesadelo de tamanho e pede para ele leva-a a caverna da cuca ao chegar lá as bruxas ficam amigas e ate tomam um chá e pretendem vingar Emília e todos o pessoal do sítio. Depois de tomarem um lanche na venda de Elias às crianças e Dona Benta vão visitar o coronel que estava muito triste, pois seus netos haviam virado tartaruga. Quando a turminha volta ao sitio Dona Benta diz que eles precisam arranjar de uma forma de Angico e Zequinha voltarem ao normal Emília disse que iria arranjar uma idéia e começa a pensar e chamar as idéias. A turma chama o saci e pede para ele ir ate a caverna da cuca e descobrir como ela transformou Angico e Zequinha em Tartarugas. Ao chegar lá o diabinho se surpreende, pois a cuca estava tomando chá com um moça ele volta e conta ao pessoal do sitio. Emília diz que só pode ser a bruxa disfarçada em moça Isabel fica sabendo que a bruxa está na mata e desmaia. Dona benta coloca a moça na varanda para ela ir tomando ar puro e se recuperar. A turminha estava pensando em uma idéia que fosse tão boa como a nitroglicerina do visconde o sabugo diz que não é muito difícil enganar a cuca, pois ela foi ate no fundo d’água atrás de uma escama da Iara., Emília tem uma idéia graças ao comentário do visconde ela pede ao saci que vá ate o riacho e conte a iara que tem uma bruxa muito bonita no capoeirão e que a cuca pegou uma escamada da cauda dela para fazer um feitiço para deixa –la feia O saci faz o que a marquesa pede e a mãe d’água nota que estava faltando uma escamada em sua calda a Mãe d’água repara e saci conta que foi a cuca que tirou para fazer um feitiço para deixar ela mais feia que o pesadelo a mãe fica com raiva e quer vingança. No Sítio Emília avisa a narizinho e Pedrinho que Iara já deve ter caído no seu plano.
A sobrinha de Joaninha é confundida com uma bruxa
Tio Barnabé fica sem entender o que havia acontecido Emília explica que era a bruxa que seguiu ele de Portugal ate o Brasil. A bruxa surge no capoeirão e começa a soltar raios. Emília conta à turminha que a bruxa está no Brasil e Isabel diz que os raios só podem estar sendo soltos por ela. Cuca fica furiosa com o visconde e quer acabar come ele, mas ela houve também os raios e manda pesadelo ver o que estava acontecendo em sua mata. A turma resolve fazer um quite antes bruxa com uma cruz, água benta e alho. A sobrinha de Joaninha acorda com medo e com as roupas da bruxa e decide ir atrás de sua madrinha. A mulher que ajuda Elias na venda vai chamar Joaninha na casa do coronel teodorico para dizer que tem alguém na pensão esperando por ela . Assim que Dona Joaninha entra em sua pensão ela não reconhece sua sobrinha e acha que ela é uma bruxa e ainda por cima diz que foi ela que estava mandando os fantasmas Dona Joaninha começa a gritar pela policia o delegado chega e leva a moça para fora Zé carijó vê a moça e quando chega ao sitio conta a Dona benta a avó resolve ir ao arraial ver se era realmente a bruxa que estava por lá e seus netos vão juntos assim que eles chegam no arraial a avó nota que a moça não era a bruxa e pede para solta-la pois eles estavão cometendo uma injustiça.
Antera se queima com água benta e levanta suspeitas.
A Turma chega ao sítio e Visconde Tia Nastácia e o resto da turma vão abraçar o pessoal Tia Nastácia vê Isabel e diz que ela é muito bonita mais a cozinha fica mais surpresa quando descobre que ela tem pés de cabra e seu namorado Argemiro tem cabeça de jumento. Visconde conta a turma que a cuca invadiu o sítio e pediu para ele contar a formula do pirlimpimpim o sabugo disse que não contou e ao invez da formula do pirlimpimpim ele deu a da nitroglicerina um composto explosivo a turma fica feliz. Dona Benta fica surpresa quando Nastácia conta a ela sobre a invasão da cuca. A bruxa coloca todos os ingredientes em um potinho e ela diz que o visconde disse que agora era só esperar a água secar e virar pó. Antera chega ao sítio e vai atrás de roupas para um disfarce. Dona Joaninha vai a casa de Teodorico cuidar dos dois netos que haviam virado tartaruga. Tia Nastácia pede ao Tio Barnabé que ele leve ela ao arraial para ela pegar água benta com o padre. Uma moça caminha pela mata e encontra uma cabana ela bate na porta para pedir uma informação de onde era a cidade Antera sai e faz um feitiço e as duas trocam de roupa e a moça cai no chão desmaiada. Cuca não quis esperar o pó de pirlimpimpim ficar pronto então à bruxa resolve usar daquele jeito mesmo ela joga e ele explode. Isabel estava brincando com a turma no quarto e sente arrepios ela acha que a bruxa pode ter seguido eles logo em seguida eles vão ver se Argemiro estava bem e Zé carijó já tinha dado comida ao homem e estava apresentando ele a vaca mocha. Tia Nastácia agradece tio barnabé por ele ter levado ela ao arraial e deixa um pouco de água com o velho ele coloca na janela. A Cozinheira entra na casa e Dona Benta perguntou o que ela foi fazer na cidade ela conta que foi pegar água benta a avó conta para Nastácia que Isabel não tem culpa de estar daquela forma ela só está assim por causa do feitiço da bruxa que por sinal transformou o próprio filho em burro a cozinheira diz que já sabe, mas é melhor se previnir do que remediar e se acontecer algo ela já tem água benta. Antera chega a casa de Barnabé e pede água o velho disse que iria pegar e disse que se ela quisesse descansar também poderia a moça encosta na água benta que estava na janela e vira fumaça Emília que não estava não muito longe dali percebe que era bruxa.
A Turma se prepara para voltar para o Brasil
Hoje no programa a bruxa fica furiosa com Emília depois da boneca ordenar que a malvada desfaça o feitiço em Argemiro a Bruxa joga um feitiço na Emília só que a boneca se desvia e Argemiro fica com cabeça de jumento a bruxa se prepara para mandar mais um feitiço neste instante a boneca usa as três Marias e todos vão embora do castelo da bruxa. Antera encontra a bolsa de dinheiro de Emília jogada no chão. Dona Benta entra em um lugar para comprar água neste momento surge o velho Querelas e dá um enigma para a avó encontrar seus netos neste momento a avó segue para o Oceanario de Lisboa. A Bruxa vai atrás de Dona Benta a avó coloca o crucifixo na pele da malvada e ela começa a se queimar e vai embora com sua magia a bruxa não sabe como encontrar as crianças agora neste momento ela encontra a bolsinha de moedas de Emília e na bolsa tinha o cheiro da boneca então a bruxa resolve ir atrás das crianças ao encontrar as crianças todos ficam com medo mais Emília tem a idéia de usar as moedas para comprar passagem neste instante eles percebem que esqueceram a bolsa de moedas e a bruxa começa a rir como pó de pirlimpimpim havia acabado eles usam as três Marias novamente, mas as pedrinhas só funcionam em Portugal eles vão para o Oceanario de Lisboa Emília usa mais uma vez as pedrinhas e deseja que Argemiro esteja em um local a salvo. Coronel Teodorico percebe que seus netos estavam quietos de mais ele vai ver onde eles estavam e encontram duas tartarugas no quarto deles. Cuca e pesadelo comentam sobre o feitiço dos meninos em tartaruga. A turma encontra Dona benta no Oceanario e eles dizem que a bruxa esta atrás deles dona Benta conta aos netos que ela também foi atrás dela e eles resolvem voltar para o Brasil e todos seguem para o Aeroporto Argemiro vai no vôo de animais. As crianças dão graças a deus que se libertarão da bruxa mais Antera entra no avião disfarçada de humana e se senta em um banco.
Argemiro é libertado
Hoje no sítio Emília manda Zé carijó comer toda a comida que o ogro da bruxa havia levado, pois ela tem uma plano. Dona Benta está muito preocupada, pois ainda não encontrou seus netos ela começa a cochilar e tem um pesadelo que narizinho corria perigo. Coronel Teodorico também está preocupado com seus netos, pois eles estão empedrados já Dona Joaninha aproveitou a ocasião para dar em cima do avo e como sempre ele deu logo seu jeito de escapar da Dona da pensão. Cuca ainda quer se vingar dos netos do coronel mesmo depois de Iara ter transformado os dois em estatua de pedra ela faz uma poção e manda pesadelo entrega – La ao coronel ao chegar na casa do coronel pesadelo deixa a poção e a cuca traz ele de volta para a caverna com uma mágica. Teodorico usa a poção e diz que pior do que está não vai ficar e os meninos começam a voltar ao normal. Dona Benta pergunta as pessoas da rua se ela não viram uma menina com o nariz arrebitado acompanhada de uma boneca de pano que fala e as pessoas começam a rir dela, mas mesmo assim a avó continua procurado as crianças. Emília chama o Ogro e pede a ele mais comida assim que ele entra na cela ela bate nele com as tigelas de comida e ele desmaia eles pegam as chaves e foge. As crianças encontram Argemiro preso na parede ele diz que a única forma dele sair de lá pegar um amuleto que Antera tem no pescoço e colocar em um buraco que estava na parede onde ele se encaixava perfeitamente só que ele diz que a bruxa estava dormindo por isso teriam que ter muito cuidado, pois ela pode acordar com muita raiva Emília decide ir pegar o amuleto, pois ela é de pano é faz menos barulho ela entra no quarto pega o amuleto volta a sala em que Argemiro estava preso e coloca na pare. O Rapaz é libertada e beija sua amada.E logo atrás deles aparece Antera que diz que a cena foi linda.
Emília tem um plano para sair da cela.
As pedras que tinham um desenho de um olho Emília diz que para eles passarem é so pularem em cima das pedras que tem o desenho e todos começam a pular por cima das pedras que tinha o desenho de um olho. Na Caverna da Cuca pesadelo chega com os ingredientes que Visconde havia pedido para a fabricação do pirlimpimpim e a bruxa vai atrás do ultimo ingrediente a escama da cauda da Iara. Os Netos do coronel começam a atentar Iara a Mãe d’água se canta e começa a cantar os dois ficam hipnotizados e contam a ela que os dois queriam pesca-la ela resolve transforma-los em estatua e não demora muito eles já estavam transformados. Teodorico e Elias vão atrás de Zequinha e Angico. A Bruxa encontra o avó dos meninos ao lado do riacho Elias desmaia ao ver a bruxa e Teodorico fica cara a cara com ela o saci também estava por lá a bruxa manda ele ir atrás de uma escamada da cauda da Iara e o diabinho de uma perna só foge. A turminha do sítio chegam a sala de Isabel e todos vêem Argemiro emparedado. Emília diz que não tem medo da bruxa pois ela é só uma e eles são cincos neste momento a bruxa abre um auçapão e a turma cai lá em baixo Antera diz a eles que eles ficaram presos lá para sempre e Pedrinho e Narizinho serão o banquete dela logo após eles engordarem. Tia Nastácia e tio barnabpe resolvem descansar um pouco. Dona Benta não encontra seus netos, mas não desistiu ainda e disse que vai atrás deles no dia seguinte. Iara manda a estatua dos netos do coronel para a beira do riacho e o avó fica apavorado quando vê a maldade da Mãe d’água. Cuca resolve ir até o fundo d’água parabenizar a Iara pela maldade neste momento a bruxa aproveita e pega uma escamada da cauda da Rainha das Águas, Um ogro vai levar a comida as crianças a bruxa aparece e manda somente eles comerem a comida para engordarem rápido a bruxa vai embora e o ogro fecha a porta da cela com a chave Emília analisa bem e diz que já sabe como eles vão fugir dali
A Turma está prestes a se encontrar com Antera
A esperteza de Emília provoca cada vez mais ódio em antera e a bruxa diz ao seu filho que está emparedado que a turma do sítio e a Isabel vão sofrer. Cuca fica furiosa, pois pesadelo não conseguiu tomar conta do sítio depois de ficar bater no monstro a bruxa resolve ir atrás do último ingrediente para a fabricação do pirlinmpimpim. Tia Nastácia Barnabé e os animais do sítio resolvem montar uma barreira para proteger o sítio assim ficaria, mas difícil para a cuca invadi-lo novamente. Dona Joaninha se recupera do susto e tenta dar em cima de Teodorico, mas como sempre não consegue nada, mas a mulher diz ao padre que tem certeza que um dia eles ainda vão para o altar. Angico e Zequinha dizem ao seu avó que vão pescar a Iara e saem e seu avó fica pasmo ao escutar o que eles iriam fazer. A bruxa de Portugal enche o chão de escorpiões a boneca pega o restinho do pó de pirlinmpimpim que havia sobrado e joga em cima deles não demora muito e ele começam a flutuar no ar Antera fica furiosa e acha que Emília é uma feiticeira poderosa. Cuca usa visconde com seu ajudante e faz uma poção para angico e Zequinha, pois os dois haviam roubado os capacetes do sumiço. A Turma prepara o sítio caso a cuca invada novamente o sítio Tio Barnabé diz a Tia Nastácia que o sítio está bem protegido, mas se a cuca resolver usar os poderes dela eles estão perdidos a cozinheira concorda com o velho e perguntar o que eles poderiam fazer Tio Barnabé chama o sítio pelas brisas do vento e logo a mensagem chega até o diabinho de uma perna só que está perto do riacho vendo os netos de Teodorico tentarem pescar a Iara logo o Saci vai ver o que Barnabé queria e o velho conta o que tinha acontecido e o saci diz que nem ele pode contra a cuca. Iara puxa os anzóis da vara de Angico e Zequinha os dois caem no riacho invisíveis e a mãe d’água fica sem caber o que tinha acontecido. Dona Benta anda pelas ruas de Portugal a procura de seus netos, mas está difícil encontrá-los. A Turma chega perto da sala de Antera e manda ele entrarem neste instante quase uma lamina enorme corta a cabeça de Isabel. A bruxa lança outro enigma que eles iriam chegar ate ela pelas pedras que estão no chão. Depois de cair no riacho Iara pensa que não tinha ninguém por lá, mas os dois garotos começam a puxar o cabelo da mãe d’água. Isabel sugere que eles tenham que pensar com as bruxas eles dão as mãos e Emília olha avista no chão uma figura.
A Esperteza de Emília deixa Antera Furiosa.
Hoje no Sítio a turma começa a brigar com as armaduras, mas não havia jeito de vencê-las. Tia Nastácia continua fazendo comida para o pesadelo. Cuca tem certeza que o cheiro de pessoas que ela está sentido estão usando seus capacetes do sumiço a bruxa manda eles devolverem eles voltam a ser visíveis e dizem que o capacete não é dela a bruxa volta a sua forma normal e os netos de Teodorico vêem que ela é a cuca, mas ele continuam aprontando com ela, pois ela não pode vê-los. Cuca quer Tia Nastácia cozinheira o Tio Barnabé assim ele deixa ela livre, mas a cozinheira acha um absurdo fazer aquilo. Após ver que as armaduras eram de ferro e era quase impossível vencê-las Emília faz – de – Conta que estava chovendo e elas ficam enferrujadas e a turma vence, mais um desafio da Bruxa. Quindim Conselheiro e Rabicó armam um plano para fazer com que pesadelo vá embora do sítio o porquinho chama pesadelo pela janela e o monstrinho vai correndo atrás dele, conselho molha pesadelo e quindim dá um chrifrada nele ele se apavora e sai correndo. A turma passa pelas armaduras e segue para dentro do castelo. A turma continua sua corrente de oração na pensão pão doce quando eles começam a ouvir gritos na rua eles vão do que se tratava e era a cuca correndo atrás dos dois moleques e o Coronel diz que a voz dos fanstamas era família. Dona Joaninha se assusta ao ver a cuca e desmaia. Os netos do coronel se cansam de assustar o povo do arrial e resolvem pescar a Iara. Tia Nastácia agradece rabicó pela coragem dele e dá um beijinho no rosto do porco Tio Barnabé acorda e é desamarrado.Cuca chega em sua caverna e encontra visconde se preparando para fugir e ele diz que alem de tudo que ele passou era necessário uma escamada da Iara. Pesadelo aparece na caverna e a bruxa pergunta por que ele não está vigiando o sitio o monstro fica assustado. A turma caminha pelo castelo e encontra uma aranhada enorme ela solta um teia em Pedrinho Zé carijó conseguem tirá-lo da teia, mas ela ainda está no corredor impedindo a passagem a marquesa tira uma bombinha de inseticida de sua canastra e começa a jogar na aranha e o inseto é destruído e depois de vencer, mas um desafio de Antera a bruxa fica furiosa e promete vingança.
Antera faz as armaduras ganharem vida.
Hoje no sítio a turma resolve entrar no castelo e um dragão aparece. Antera começa, pois eles estão prestes a virar cinzas. Emília tira de sua canastrinha bolas feitas de vespas e começa a atirar no dragão Pedrinho começa a gritar que o plano estava dando certo. Pesadelo amarra Tia Nastácia na cadeira e Tio Barnabé está caído no chão desacordado Visconde termina de escrever uma lista enorme para a cuca e a bruxa diz que só poderá encontrar aquilo na venda do Senhor Elias. Dona Benta compra um para ajudá-la na brusca de seus netos e ela abre o livro e vê a foto do castelo da bruxa, mas ela pensa que eles não seriam capazes de irem até lá. Zequinha e Angico ficam intediados, pois já não tinha ninguém em casa para eles fazer bagunça então eles resolvem aprontar com o pessoal do arraial. As vezes deixam o Dragão fraco por um tempo, mas logo ele fica furioso então Isabel manda Pedrinho acertar uma pedra bem no olho do dragão que era o ponto fraco dele. O menino mira e atira e o Dragão cai no chão A turma comemora e Antera fica furiosa por eles terem conseguido passar pelo primeiro desafio dela . Angico e Zequinha colocam o capacete do sumiço e causam a maior algazarra no arraial. Pensão todos se reunião em corrente de oração para afastar os fantasmas. Cuca chega na venda desfarçada para comprar os ingredientes do pirlimpimpim, mas todos correm por causa dos fantasmas, mas a bruxa começa a sentir cheiro de crianças e deduz que quem esteja lá pode ter roubado os capacetes de sumiço dela. Rabicó desamarra Quindim e conselheiro e eles estão indo atrás de pesadelo para espantar o monstrinho do sitio. Visconde tenta-se desamarrar. A turma caminha pelo castelo da bruxa e encontra um local cheiro armaduras, mas antera faz um feitiço e elas começam a se mover e pelo jeito vão transformar a turma em picadinhos.
Emília quer entrar no Castelo da bruxa
Hoje no sítio Isabel não quis ir com a turminha de jeito nenhum então a turma segue sozinha para o castelo. Dona benta chega ao hotel que iria se instalar e começa a arrumar suas roupas logo aparece A Bruxa de Portugal disfarçada de Empregada do hotel a bruxa conversa com Dona Benta e a chama pelo nome a avó pergunta como ela sabe o nome dela e a ela respondeu que é por que ela é uma bruxa Dona Benta diz que não tem medo e se protege apontando o crucifixo que Nastácia havia dado a avó a Bruxa vai embora com medo. Tio Barnabé tenta salvar Tia Nastácia e dá uma paulada na cabeça de pesadelo o monstro nem sente e amarra o velho em uma cadeira e manda tia Nastácia fazer bolo para ele. O Visconde diz para a cuca que para a fabricação do pirlimpimpim é necessário ingredientes altamente científicos e começa a ditar a lista para a jacaroa. O Padre diz que a casa de Coronel estava normal Dona Joaninha diz que o Coronel é muito corajoso em ter enfrentado os fanstamas sozinho de repente os netos de Teodorico usando os capacetes da cuca levantam a batina do padre e pintam um bigode em Dona Joaninha o Padre começa a benzer a casa e sai correndo de medo do que poderia estar lá. Dona Benta procura seus netos no campo eles estavam no mesmo local, mas ela seguia um caminho e eles outro então eles se desencontraram. Tia Nastácia prepara um bolo de pimenta para pesadelo ele come e começa a pedir água tia Nastácia aproveita o tempo para ligar para Teodorico e Pedir ajuda, mas o monstro logo se recupera e a impede de fazer a ligação. A turma chega a um castelo, mas estavam com duvida se era realmente o castelo da bruxa. Isabel aparece e diz que sim e que ela resolve ajudá-los todos ficam felizes e seguem para a porta do castelo. Chegando lá a porta estava fechada. A bruxa os vê e abre a porta para ele entrarem, mas segundo Isabel aquilo era mais um plano malvado de Antera. Emília começa a caminhar em direção a porta e chama seus amigos para irem junto todos ficam pensativos.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Izabel está decidida a não ir ao castelo!
As três Marias levam a turma para um lugar. Cuca fica invisível com o capacete e aproveita para aprontar com Pesadelo. Os dois partem para o sítio. Angico e Zequinha vêem e ficam interessados no capacete. O monstrinho fica com dor de barriga e para no meio do caminho para se aliviar. A bruxa espera. Os netos de Teodorico aproveitam e roubam os capacetes, que estão num saco. Os pestinhas colocam dois cocos no lugar. Chegando no sítio, Pesadelo e Cuca prendem Conselheiro e Quindim. Rabicó vê e corre. O porco avisa tudo para Tio Barnabé. Tia Nastácia e Visconde conversam na varanda e são surpreendidos por Cuca e Pesadelo. O sabugo e a cozinheira ficam pasmos. A turma escuta alguém cantando e segue o som. Eles chegam até a Dama dos Pés de Cabra. Emília levanta o vestido da moça e vê os pés de cabra. Ela fica triste e começa a chorar de vergonha. No Arraial, Angico e Zequinha aprontam com Teodorico. O coronel acha que são fantasmas na casa. Tia Nastácia é obrigada a cozinhar para Pesadelo e Cuca leva Visconde para sua gruta. A bruxa insiste para saber a fórmula do pirlimpimpim, mas o sabugo diz que não sabe. O avião pousa e Dona Benta chega em Portugal. A turma consola Izabel e diz que Argemiro está vivo, por isso ela precisa levá-los até o castelo da bruxa. A moça acha que seu amado ficou com medo dela após a maldição e não quer ir de jeito nenhum.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Alguns enigmas já estão sendo resolvidos.
Hoje no sítio Pedrinho joga o pó de pirlimpimpim não demora muito e a turma chega a Portugal, mas cada um foi parar um lugar Narizinho e Emília saíram para procurar Zé e Pedrinho. Já o menino estava atrás da turma encontra a bruxa da história ela anda com ele, mas quando eles param na frente de uma vitrine o menino nota que ela não tinha reflexo e só poderia ser uma bruxa e sai correndo. Zé carijó compra alguns doces e paga com dinheiro brasileiro, mas como o dinheiro do Brasil não vale em Portugal ele causa o maior alvoroço na praça. Pedrinho encontra com as meninas depois de muito correr da bruxa logo as crianças ouvem uma confusão na praça era Zé carijó discutindo com o vendedor. A turminha aparece e Emília tira algumas moedas do seu saquinho de dinheiro dado pelo Querelas e paga os doces do caipira. No sítio Tia Nastácia encontra o bilhete deixado por narizinho contando que eles foram para Portugal a avó que tinha algumas economias resolve ir também conhecer Portugal na hora de partir Tia Nastácia lhe da um crucifixo que era para proteger a avó em todos os momentos. Cuca decide invadir o sitio com seus capacetes do sumiço era só por na cabeça e a pessoa ficava invisível. Em Portugal Emília recebe uma carta dizendo que era para ela procurar o poeta do café assim eles encontram a estátua do escritor Fernando pessoas que era conhecido como poeta do café e junto a ela tinha uma carta que dizia era para encontrar as três Marias. A turma procura em tudo quanto é canto e não encontra, mas quando eles acham um canhão que era um dos enfeites da cidade Emília encontra ao lado três pedrinhas Brilhantes e ela diz que são as três Maria e que elas vão leva-los até a Dama dos pés de Cabra.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
A turma se prepara para ir á Portugal terminar a história da Dama dos pés de cabra.
Hoje no sítio Dona Benta fica surpresa quando Zequinha e angico aparece no sítio acompanhados de seu avó Teodorico e entregam um buque flores lindas para avó ela acha que era alguma peça dos garotos, mas ela observa as flores e não tinham nenhuma traquinagens deles. O restante do pessoal do sítio estavam cumprindo suas obrigações diárias. Emília entra no quarto e pega sua canastrinha e de lá dentro surge um velhinho que entrega para ela um amuleto. Dona Benta diz que aquilo era um símbolo de Portugal e que estava escrito dentro do amuleto era o nome de umas das maiores bibliotecas do mundo presente de Portugal para o Brasil Emília diz que alguém necessita da ajuda deles e eles vão para o Rio de Janeiro na biblioteca. Ao chegar lá Dona Benta se encanta com a coleção de camões. A avó senta em um canto para ler o livro e Pedrinho encontra um livro que tinha o desenho do amuleto da Emília. Dona Benta diz que aquele livro é a dama pés de cabra o livro de duas pessoas que viviam um amor proibido e um dia resolveram fugir, mas como a mãe do rapaz era uma bruxa colocou em Isabel pés de cabra assim a moça teve que se afastar de todos, pois como a bruxa disse todos teriam medo dela. Emília pergunta como era o final da história e Dona Benta diz que terminava daquela forma a boneca vê novamente o velhinho que lhe entregou o amuleto, mas todos acham que a boneca estava mentindo. Quando a turma chega no sítio Emília vai para o quarto e o velho querelas aparece e entrega seu saquinho de dinheiro que segundo a lenda de lá nunca acaba o dinheiro. Narizinho e Pedrinho batem na porta a boneca diz que desta vez ele não iria escapar e quando os meninos entram no quarto se deparam com o velhinho Emília diz que ele contou a ela que Argemiro foi tentar salvar sua amada e mãe dele não gostou e o prendeu na parede. Cuca não gosta nada do velho querelas estar com a turma do sítio, pois ele odeia bruxas. A turma resolve ajudar Argemiro e Isabel Zé carijó prepara tudo que Emília iria precisar em sua canastra. Visconde fica no sítio para defender Dona Benta de tudo que possa acontecer. A turma se prepara a viagem Zé carijó carrega a canastra de Emilia e ela vai com a sacola de moedas eles chegam no quintal e Pedrinho se prepara para jogar o pó de pirlimpimpim.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Proxima Semana : Uma nova história na sua telinha.
Final feliz para Diana e Elvis.
Um curto circuito acontece em baixo do palco fazendo com que os instrumentos pararem de funcionar. A mãe d’água vai ate a caverna da cuca para as duas seguirem para o arraial para acabar a Diana, mas a Iara só encontra o pesadelo amarrado ele diz que a bruxa estava transformada em cachorrinha. Iara resolve seguir para o arraial sozinha. Elvis tenta arrumar os instrumentos da banda para continuar Pedrinho encontra a bomba por de baixo do palco. Iara aparece e quer levar Elvis para o riacho Emília pega a bomba e diz para Iara que é uma maquina de beleza presente da Elvira, mas a boneca diz que só entregaria para a Iara se ela deixasse o Elvis em paz a Iara topa o acordo e corre para o fundo d’água para experimentar seu presente após chegar no seu riacho a mãe d’água tenta fazer a bomba funcionar e ela explode. Na caverna da cuca a bruxa desfaz o feitiço e consegue voltar a sua forma antiga. Tia Nastácia e Dona Benta vão para o arraial assistir ao show elas se encontram com Teodorico e sobrem para a varanda da prefeitura para acompanhar. Iara encontra Geninho e Elvira na estrada e os transformam em peixinhos dourados. Tia Nastácia é convidada para cantar junto a Iara e todos apreciam a música. Angico e Zequinha começam a trabalhar na venda do Elias para recompensar o estrago que fizeram. Diana canta mais uma música e encerra o Show com um lindo beijo dela e de Elvis.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Pânico no início do show da banda Dance.
Hoje no sítio Tio Barnabé conta que tinha ocorrido então Pedrinho Barnabé Elvis e Emília transformada em cachorrinha seguem para a caverna para tentar fazer com que eles voltassem ao normal. Cuca conversa com a iara no fundo do riacho e a bruxa diz para a Rainha das águas que a única forma de se vingar de Elvis é acabar de vez com Diana. A turma chega a caverna da cuca Elvis ouve a musica de sua amada era a bola de cristal da cuca que estava ligada exibindo o ensaio para o show das meninas. Pesadelo chega à caverna todos se escondem e amarram o monstro ele conta que a única forma de fazer com que os outros voltem ao normal é a cuca beber a poção que estava no caldeirão não demora muito a bruxa chega a sua caverna eles a empurram para dentro do caldeirão e a bruxa cai bebendo a poção Emília que tinha ido com eles volta ao normal o mesmo acontece com o pessoal do sítio e a cuca se transforma em uma cachorrinha verde com cauda. A turma do sítio prepara um lanche com tudo que tio barnabé gosta, pois foi através da descoberta dele que todos voltaram ao normal Emília faz um amuleto da ordem Emíliana para o velho Visconde conta a todos que a poção da cuca transformava todos os bípedes em cachorrinhos e como tio barnabé caminha apoiado em uma bengala o feitiço não deu certo com ele. Todos vão para o arraia assistir ao tão esperado show da Banda Dance, mas no exato momento em que as meninas começam a cantar o palco começa explodir fazendo com que todos se assustem.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Alguns moradores do sítio já viraram cachorrinhos.
Hoje no sítio a cuca joga todo o liquido da poção no poço logo quando a bruxa estava indo embora Tio Barnbé vê os dois e os seguem. Iara quer acabar com a diaba e formar sua própria banda Elvis quer fugir do riacho. Barnabé pergunta para Cuca o que ela e pesadelo estavam fazendo por ali. Então pesadelo segura o velho e a bruxa pega um pedaço de pau e bate na cabeça do velho deixando ele caído no chão depois disso ela segue para a caverna. Pedrinho entra no riacho e desafia a malvada tenta transformá-lo em pedra ela mira no menino e o reflete o raio na mãe d’água fazendo com que ela fica paralisada. Elvira e Geninho colocam uma bomba relógio embaixo do palco da banda Dance. Elvis começa sentir novamente seu coração no lugar e ele Pedrinho fogem do riacho. Cuca prepara a bola de cristal para ver a maldade da cuca fazer efeito, Dona Benta descobre que Pedrinho tinha ido para a toca da Iara a avó fica apavorada e toma água para se acalmar logo em seguida narizinho e Emília também tomam água e em poucos segundos elas se transformam em cachorrinhos tia Nastácia se assusta com aquilo e toma água também e se transforma. Zé carijó encontra tio barnabé desmaiado no chão e pega um pouco d’água para jogar no rosto do velho ele acorda e toma um pouco d’água, mas nada acontece e Zé carijó toma um pouco logo em seguida e se transforma em cachorrinho o velho fica assustado e repara que isso aconteceu logo depois dele tomar a água. Cuca estava contente em sua caverna, pois todos estavam virando cachorrinho. Tio Barnabé deduz que a água havia sido enfeitiçada pela cuca. Pedrinho e Elvis chegam do riacho e notam que os cachorrinhos eram Nastácia, Benta, Emília e Narizinho. Iara volta ao normal e avisa pelo seu reflexo que Elvis foi resgatado por Pedrinho. Elvira e Geninho acionam a bomba relógio. No sítio Pedrinho estava prestes a tomar da água enfeitiçada, mas tio Barnabé chega e manda o menino não beber.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Cuca está a um passo de jogar a poção no poço.
Elvira e Geninho consegue fugir a turma acha eles não teriam coragem de voltar depois de tudo que aprontaram. Elvira e Geninho seguem para um mosteiro onde a mulher poderia ter mais tempo para pensar no seu próximo plano. A turma chega ao sítio e conta para Tia Nastácia que Emília fez o tempo parar a cozinheira fico muito emocionada e sente orgulho da marquesa, pois foi ela quem fez a boneca . Tia Nastácia faz uma sopa para Diana Narizinho vai chamar a moça e a encontra chorando ela estava com saudades do Elvis. A menina do nariz arrebitado diz para ela não se preocupar que a Emília vai dar um jeito. Pedrinho quer ir ao riacho e pescar a Iara e obrigá-la a devolver o coração do Elvis, mas Emília diz que ele pode ser transformado em pedra. Cuca termina seu elixir da maldade é uma poção muito poderosa que fará com que todos do sítio que caminham sobre duas pernas se transformem em cachorros. Diana canta uma música pensando em seu amor e Elvis corresponde do fundo do riacho com uma musica Iara houve e fica furiosa por ele estar cantando para outra mulher e quebra a guitara do roqueiro. Elvira e Geninho voltam ao Arraial disfarçados e Elvira ouve que o show da banda continua no mesmo dia e no mesmo horário e Elvira pretende acabar com todas da banda com uma bomba relógio. Emília e Narizinho encontram no quarto de Pedrinho uma carta nela dizia que ele foi salvar o Elvis. Cuca e pesadelo caminham em direção ao poço do sítio para jogar a poção na água a bruxa encontra o poço e está prestes a jogar a poção.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Elvira e Geninho prestes a fugir.
No sítio Zé carijó queria descer lá de cima, mas não sabia como então Pedrinho acerta uma pedrada no caipira ele cai a turma leva ele para a pensão para ele descansar. Emília pega o antídoto e leva para o quarto Elvis da para sua amada tomar e ela volta ao normal. Emília solta o tempo Iara aparece no quarto e chama o Elvis para irem embora, pois agora ele pertencia a ela. Cuca estava muito furiosa em sua caverna e preparando a pior de todas as poções. Emilia conta a Diana que a Iara pegou o coração do Elvis e colocou em um pote de vidro e agora ele pertence a ela. Iara leva Elvis embora como em um passo de mágico. Depois do arraial voltar a se movimentar Emília conta toda a história para Diana a vocalista da banda acha tudo incrível e fica pasma quando descobre que quem deu a goiaba a ela foi Elvira. Elias encontra em sua venda os netos de Teodorico deitados no chão e toda a bagunça feita por eles os dois começam a organizar tudo novamente e Teodorico teria que arcar com os prejuízos da venda. Alice e Stela tentam assaltar a geladeira de Dona Joaninha novamente, mas a mulher encontra as duas e expulsa elas da cozinha. Todos comemoravam que Diana tinha voltado ao normal, mas cuca via tudo de sua bola de cristal e prometia vingança ao pessoal do sítio. Diana pergunta a Emília se tem como salvar o Elvis e a boneca diz que já estava pensando em uma forma por que a Iara não vai se safar. Elvira houve pela janela e descobre que Emília salvou Diana a mulher queria entrar no quarto e acabar com a vocalista de uma vez por todas, mas Geninho desce com ela aos berros todos houve e correm atrás os dois entram na Vã e todos vêem da calçada da pensão Emilia diz que eles não podem fugir.
domingo, 19 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Por conta do faz-de-conta de Emília, Zé Carijó voa em sua bicicleta!
Emília manda Quindim voltar pro sítio pra Visconde ralar seu chifre. Mesmo contra sua vontade, Zé é obrigado a levar o rinoceronte e Rabicó pro sítio. Elvis lamenta o estado da sua amada. Emília e Narizinho percebem que Pedrinho está demorando demais. A marquesa chama Saci e manda ele ir atrás do menino. Cuca amedronta Pedrinho, mas não teme e enfrenta a malvada. Visconde rala o chifre de Quindim com o ralador e consegue terminar o antídoto. Zé fica encarregado de voltar ao Arraial e entregar o frasco com o líquido. Angico e Zequinha fazem a maior bagunça na venda do Elias. Os besouros avisam que Zé já está a caminho. Emília não agüenta esperar e usa seu faz de conta para que o caipira voe em sua bicicleta. Cuca estava prestes a almoçar Pedrinho, mas Saci chega e salva seu amigo. Os dois vão de redemoinho para o Arraial. A bruxa fica furiosa e desconta tudo em Pesadelo. Todos no sítio torcem para que Zé Carijó consiga entregar o antídoto no Arraial e salvar Diana. A turma avista o caipira chegando voando em sua bicicleta e quer fazê-lo descer. Pedrinho pega seu estilingue e está prestes a acertar uma pedra nele.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Quindim e Rabicó chegam no Arraial!
A turma se preocupa com Rabicó e quer salvá-lo. Visconde pega o ralador com Tia Nastácia para ralar o chifre de Quindim. Pesadelo faz uma fogueira para assar o porco. Pedrinho não agüenta mais ficar parado e vai a mata salvar o amigo. Zé fica encarregado de ir de volta ao sítio avisar tudo pra Visconde. Angico e Zequinha, que estavam fazendo a maior algazarra na venda do Elias, vêem o menino e o seguem. Na mata, Rabicó grita por socorro. Quindim ouve e reconhece a voz. O rinoceronte dá uma chifrada no ajudante da Cuca, que voa longe. Angico e Zequinha alcançam Pedrinho e querem aprontar mais uma, mas se dão mal, pois caem numa poça de lama. Elvis pede ajuda para Iara por causa do trato que eles fizeram. A sereia não cumpre e some. Emília ouve tudo e pergunta para o roqueiro o que está acontecendo entre os dois. Ele confessa que deu seu coração. Quindim e Rabicó chegam ao Arraial e estranham ao ver tudo parado. Casca e Casca dura mostram para Pedrinho onde viram Rabicó, mas ninguém mais está lá. Cuca vê o menino na sua bola de cristal. Com um passe de mágica, a bruxa aparece no local e o segura. Na pensão, Emília conversa com Elvis sobre o coração. Quindim e Rabicó entram e perguntam o que houve pro Arraial ter parado. A boneca diz que vai explicar depois e fala que vai precisar do chifre do rinoceronte.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Casca e Cascadura avisam que Rabicó foi capturado por Pesadelo!
Elvis fica pasmo ao ver Diana velha. Visconde anuncia para todos no sítio que descobriu o antídoto. Todos comemoram. Iara vê Dona Benta parada e fica sabendo que foi tudo arte do faz de conta. A sereia fica maravilhada pelo poder de Emília. A boneca quer dar uma lição em Elvira. Visconde fala que para conseguir fazer o antídoto, vai precisar ralar o chifre de um rinoceronte. Logo, todos pensam em Quindim. Emília, Iara e Narizinho conversam na pensão. A boneca tem uma ideia para salvar Diana: se ela foi envenenada como a Branca de Neve, pode acordar assim como a princesa dos contos de fadas. Ela manda Elvis beijar a cantora. O roqueiro beija, mas não dá certo, pois ele está sem o coração. Todos procuram Quindim no sítio, mas não acham. O pessoal se separa para ir atrás do rinoceronte. Zé Carijó vai para o Arraial e avisa para a turma que falta pouco para terminar o antídoto, basta apenas ralar o chifre do Quindim. Rabicó procura Quindim na mata. Pesadelo, que estava por ali, captura o porco. Casca e Cascadura vêem tudo de cima de uma árvore. Na pensão, a turma está impaciente. Casca e Cascadura chegam e contam sobre o rapto do Rabicó. A turminha fica pasma com a notícia
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Emília faz o tempo parar no Arraial
Emília diz que a goiaba com certeza deve ter alguma ligação com o que Diana está sentindo. Iara fica sabendo que a namorada de Elvis é Diana então a Rainha das águas pede o coração do roqueiro. Visconde e Zé partem para o sítio o sabugo tem a missão de fazer o antídoto do liquido que está na goiaba. Cada vez mais os pulsos de Diana estavam parando ate que Dona Benta não sente mais ela avisa aos seus netos. A avó diz que não tem jeito de Diana parar de envelhecer só mesmo parando o tempo então a boneca faz de conta que o tempo parou e todo o arraial dos Tucanos para como num passe de mágica. No meio do caminho Angico e Zequinha tentam atrapalhar visconde e Zé com mais uma de suas bagunça, mas desta vez o feitiço virou contra o feiticeiro e quem se deu mal foram eles. Iara coloca o coração de Elvis dentro de um pote de vidro e o roqueiro pede para mãe d’água tira-lo dali. Angico e Zequinha chegam ao arraial e notam que tudo estava parado eles vêem o coronel parado e se assustam e os netos de dona benta começam a rir. No visconde termina de fazer o antídoto e todos ficaram surpresos com o que ele acabará de descobrir. Iara chega ao arraial e se deparam com a cidade toda parada Elvis vê sua namorada velha e fica pasmo.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
A goiaba é encontrada.
Hoje no sítio Dona Benta proibi seus netos de dizerem que Diana estava enfeitiçada e todos partem para o arraial. O Delegado foi ver Diana e diz que aquilo não se trata de doença e sim de feitiçaria. Iara deixa Elvis transformado em estatua. Pedrinho e Zé carijó não perdem tempo com Angico e Zequinha e seguem para o arraial. Elvira pede para Heninho esconder a goiaba enfeitiçada ele coloca ela dentro um vaso da pensão. A turma chega e vai ver Dina ela Dona Benta diz que a moça estava envelhecendo Dona Joaninha fica morrendo de medo de ficar velha. Cuca vê pela bola de cristal e acha muito bom que seu feitiço estava dando certo pesadelo diz que desta vez ela fez uma bruxaria das boas. Diana perde os sentidos e todos ficam preocupados menos Elvira que queria ver logo a moça morta. Iara deixa Elvis falar e o roqueiro diz que se ela o deixa se ir salvar a namorada ele faria tudo que ela manda-se. Dona Benta e Dona joaninha tomam chá e comentam sobre a doença. Emília resolve fazer algo para salvar Diana ela passa perto do vaso ele se quebra e a goiaba cai no chão mordida a boneca fica surpresa.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Todos a caminho do arraial para salvar Diana.
Hoje no sítio Diana morde a goiaba e começa a passar mal no mesmo instante. Iara aparece na pensão para conversar com Elvira a mulher conta que agora não podia conversar, pois havia dada a goiaba envenenada para Diana a Mão d’água vai embora rapidamente, Zé carijó termina de fazer algumas compras vê a Iara e vai embora rapidamente. O Saci pede para a cuca o antídoto, mas a bruxa se recusa e entregar. Na pensão Diana piora a cada minuto. A moto de Elvis estraga no meio do caminho então Pedrinho dá um pouco de pirlimpimpim para Elvis e manda ele ir para a pensão só o roqueiro usa tudo de uma vez e acaba indo parar no riacho da Iara. Todos estavam preocupados com Diana, mas Elvira estava dizendo que aquilo não passava de uma gripe e que moça precisava ficar de repouso A mulher pega a goiaba enfeitiçada que havia caído no chão. Pedrinho encontra com Zé carijó no meio da estrada e resolve ir para o arraial salvar a Diana. As mãos da Diana começam a ficar velhas e moça a sentir muita dor e Alice diz que as mãos da garota estavam quase parecidas com sua bisavó. Iara estava escolhendo roupas para sua apresentação na banda Dance e Elvis aparece no fundo do riacho e a mãe d’água acha o rapaz bonito. Dona Joaninha fica pasma com a doença de Diana e chama dona Benta para ir a pensão ver o que era. Emília e Saci não conseguem o antídoto e voltam para o sítio. Angico e Zequinha armam para Zé Carijó e Pedrinho coloca uma corda no meio da estrada e a esticam quando os dois estavam passando por cima. Dona Benta e as crianças estão a caminho do arraial para ver a tal doença da Diana e Tia Nastácia resolve fica para rezar e Dona Benta diz a cozinha para fazer isso mesmo, pois o caso é muito grave.
Assinar:
Postagens (Atom)